quinta-feira, 29 de abril de 2021

A vida vem em poesia

A vida vem em poesia

O ideal de uma sociedade

Em que não precisemos ser sempre apenas uma coisa só

Posso ser tudo que eu sou

Corpo, mente, alma, coração

Sentimento, canção, tropeço, coragem

Fraqueza, esperança, o que for

Venho em poemas após garimpar

Numa tarde de abril

Os ecos de uma caminhada que me traz

Cada vez mais para mim.

Sei que não estou só

Quebrar as prisões mentais

A autodepreciação,

A sobre-exigência

Um caminho de recuperação da totalidade do meu ser

Faço na companhia de pessoas que me querem bem

Família e amigos, amigas

Evangelho e religião

Pego o melhor de cada uma

De tudo trato de aprender

Caio e me levanto

Insisto, resisto

Juntando pedaços

Recomponho a minha vida

Poesia é isto

Nascença.

(29-04-2021)

 

2 comentários: