sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Escrever como forma de ser

Muitos dos meus textos têm encontrado ecos positivos nas pessoas

Isto me alegra e anima.

Escrevendo vou pondo a minha vida a limpo.

Arejo o meu interior.

Desfaço mecanismos de auto-exigência que não me pertencem.

Volto a respirar.

Me permito descansar.

Relaxo.

Paro.

Deixo de querer forçar as coisas.

É certo que muitas vezes necessito me esforçar para fazer alguma tarefa.

Mas trato de me respeitar o tempo todo.

Sair de salvador da pátria, super-homem

Venho para a pessoa que sou

Um homem que a estas alturas da vida

Simplesmente se permite o direito de olhar para o caminho percorrido e dizer:

Acertando e errando aqui estou

Tenho certeza de que os meus acertos cobrem os meus erros

Todos os meus pecados me foram perdoados

Me perdôo continuamente

Me amo como quem descobre o amor sem saber o que seja o amor

A vida recomeça a cada dia

Toda hora

Agora mesmo está a recomeçar

E custa-me deixar a folha

Pois que é lendo e me lendo nas leituras que as pessoas e eu mesmo faço de mim

Que aquele que sou é mais e mais ele mesmo

Escrever como forma de ser.

 

Um comentário:

  1. Meu querido amigo, obrigada por me ajudar a fazer uma leitura de mim mesma com menos exigências e mais libertadora.

    ResponderExcluir