domingo, 31 de janeiro de 2010

Reflexões

Desde sexta feira, quando um roubo na minha casa me jogou para o medo e a insegurança, tenho tido tempo para verificar algumas vantagens das desgraças. Não cairei na hipocrisia de disser ter gostado de ter visto a minha casa invadida por pressumíveis usuários de crack ou outras drogas ilícitas, que levaram objetos que eu quase não usava. Não gostei da invasão. Não gostei do medo que tive. Não gosto da violação da privacidade. Mas devo dizer, que de algum modo, estou revivendo sensações de tempos em que não me preocupava tanto com a propriedade nem com a segurança. Estava mais ao Deus dara. Tenho me refugiado na casa de Maria e ali encontrado a despreopação de quem fui, alguém menos apegado às coisas materiais e à segurança e conforto. É isto que queria partilhar. Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário