quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Como o que faço se integra na minha trajetória de vida?

Hoje pensava nesta pergunta, que é feita nas formações em Terapia Comunitária Integrativa. Adalberto Barreto, o criador desta metodologia de trabalho em comunidade, é muito claro neste, como em outros pontos. A pergunta me põe cara a cara com a minha história de vida. Nós não fazemos Terapia Comunitária Integrativa por sermos bonzinhos, mas, sim, para sarar as nossas próprias feridas. Acredito que nunca poderei agradecer o bastante, por esta clareza. Lembro das minhas origens, coisas que me tocou viver na infância e adolescência, e na fase adulta. Violência, abandono, exclusão, injustiça, opressão, discriminação. Traição. Quando me vejo hoje somando por distintos lugares com gente muito simples que insiste em se ter de volta, insiste em ser uma pessoa plena, feliz e confiante, me vejo refletido nessas pessoas. Me vejo nessas histórias de vida com as quais a minha se entrelaça. Então compreendo que este fazer que me faz, me traz de novo para o ser que eu sou. Encontrei na TCI uma ferramenta de desalienação que não sabia que existia. Certamente não deve ser a única. Mas é onde me encontrei e me encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário