quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Frases

2014-05-08 16.39.22Hoje lembrei de uma frase de Max Weber. Não textualmente, mas no sentido. Dizia ele que o homem atual corre atrás de metas que perdem sentido ao serem alcançadas.

Também venho lembrando, há dias, de um ditado que a minha mãe repetia: “zapatero, a tus sapatos”.

Finalmente, hoje lembramos em grupo, de uma frase de José Comblin, que diz: “A ação cristã vai atrás da pessoa esquecida”.

Eu posso ser essa pessoa esquecida.

Hoje tive consciência de estar aqui. Tomei conhecimento, senti, a minha presença. Eu sou este ser que está aqui respirando, pensando, sentindo, projetando, amando, temendo, orando, lendo, escrevendo. Senti a minha inserção na minha família e nas redes de relações que me constituem. Enraizamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário